Tocha olímpica terá revezamento e transmissão online por conta da Covid-19

A tocha olímpica irá passar um revezamento da tocha, quando o fogo olímpico desfila pelo país sede, passando por várias cidades. Os organizadores divulgaram alguns detalhes de como será feito todo o processo durante a pandemia do novo coronavírus.

Haverá transmissão online, além do distanciamento social serão os principais planos para que tudo ocorra sem risco de contaminação, foi o que explicou o vice-diretor geral de Tóquio 2020, Yukihiko Nunomura.

“Queremos que todos os envolvidos estejam seguros. Os que vão conduzir a tocha, as autoridades que trabalham no evento e os cidadãos nos municípios locais. Queremos simplificar o programa ao máximo e temos tentado minimizar o número de veículos e também de espectadores. Este revezamento da tocha percorrerá todo o Japão e haverá muitos participantes, então queremos maximizar nossos esforços para evitar que o COVID-19 se espalhe e tenha controles suficientes”, falou.

O revezamento irá começar em 25 de março e está programado para chegar em Tóquio em 9 de julho, onde vai ficar por 15 dias, passando por todos os distritos até entrar no Estádio Olímpico para a cerimônia de abertura.

Fonte: Varela Notícias

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *