Deputado propõe suspensão de financiamento de vans escolares durante pandemia

A suspensão do pagamento de prestações de financiamento de veículos utilizados no transporte escolar está em análise na Câmara dos Deputados. O texto defende que as prestações suspensas sejam pagas após o final do contrato, sem adcional de juros ou multa.

O projeto, proposto pelo deputado Zé Silva (Solidariedade-MG), proíbe as instituições financeiras credoras de solicitar busca e apreensão do veículo financiado. Ele afirma que a pandemia reduziu a renda destes trabalhadores, dificultando o pagamento.

“A pandemia de Covid-19 atingiu em cheio as famílias dos profissionais autônomos que realizam transporte escolar, diminuindo drasticamente a renda dessa parcela da população”.

Ele observa que, por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus, muitos trabalhadores autônomos que atuam no transporte escolar estão parados desde a suspensão das aulas. Silva destaca ainda que, por terem declarado renda superior a R$ 28 mil nos anos anteriores, alguns profissionais não têm acesso ao auxílio emergencial de R$ 600.

Fonte:Varela Notícias

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *