Duas mulheres são presas transportando haxixe junto ao corpo

No início da tarde desse sábado (20), próximo às 12h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Vitória da Conquista (BA) registrou dois flagrantes de tráfico de drogas.

Em atividade de fiscalização de transporte coletivo de ônibus interestadual, os agentes federais desconfiaram do comportamento de duas passageiras, que seguiam viagem na rota São Paulo (SP) x Fortaleza (CE).

Durante a entrevista as mulheres apresentaram informações contraditórias em relação ao destino e motivo da viagem, o que elevou o grau de suspeita.

Ao realizar a revista pessoal, os agentes federais constataram que elas traziam, junto ao corpo, aproximadamente 4,0 kg (quatro quilos) de haxixe, acondicionadas em envelopes envolvidas em fita adesiva, formando uma espécie de cinta no abdômen.

Questionada, uma delas disse que foi procurada na cidade de São Paulo (SP) com a oferta de 2.000 reais para realizar o transporte da droga até o município de Feira de Santana (BA). Já a outra relatou que aceitou fazer o serviço, pois, foi ameaçada por um presidiário que encontra-se preso em uma penitenciária em Feira de Santana (BA).

Dada às circunstâncias, as infratoras foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil para registro da ocorrência e encaminhamento à Justiça. Inicialmente, elas responderão pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006 (Tráfico de drogas).

Fonte: PRF

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *