Disney de Hong Kong reabre após 5 meses de interrupção por covid-19

A Disneylândia de Hong Kong foi reaberta nesta quinta-feira (18), para um número limitado de visitantes locais e com medidas sanitárias reforçadas após a pandemia do novo coronavírus levar ao fechamento do parque temático no final de janeiro.

Em contraste com os principais surtos observados em outras grandes cidades do mundo, Hong Kong registrou um número relativamente pequeno de infecções, com 1.121 casos e quatro mortes. A fronteira permanece praticamente fechada, mas a vida está retornando lentamente ao normal.

Dezenas de visitantes foram vistos na fila para entrar no parque na manhã desta quinta-feira (18), um público de muitas famílias com crianças.

“Nos últimos meses, senti muita falta de vir aqui”, disse Vicky Lam, 36 anos, enquanto acenava para os funcionários usando fantasias de personagens da Disney.

O parque afirma que suas lojas e seus restaurantes terão capacidade reduzida e que implementará medidas de distanciamento social em todas as filas e instalações.

A atração também realizará a desinfecção com maior frequência e disponibilizará desinfetantes para as mãos dos visitantes, que são obrigados a passar pela triagem de temperatura e usar máscara facial.

Sem turistas, é provável que os negócios da Disneylândia de Hong Kong permaneçam moderados, tendo de confiar em um mercado interno que estava lutando com a recessão depois de meses de protestos pró-democracia, muitas vezes violentos, mesmo antes do surto de covid-19.

Copyright © Thomson Reuters.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *