Detento faz buraco em parede de cela, escala muro e foge de presídio de Salvador, diz sindicato

Um detento fugiu do presídio Salvador, localizado no complexo penal da Mata Escura. De acordo com o Sindicato dos Servidores Penitenciários da Bahia (Sinspeb), a fuga foi percebida na manhã deste domingo (21).

Segundo o sindicato, o homem deve ter fugido entre a noite de sábado (20) e a madrugada deste domingo. Ele foi identificado como Vagno de Ferreira Santos, de 22 anos. Ele estava preso desde o dia 18 de maio deste ano por roubo.

Ainda de acordo com o sindicato, o homem fez um buraco na parede da cela, foi para a parte de dentro do pavilhão, escalou a muralha e desceu para a parte externa com uma corda feita com lençóis. Havia outros presos com ele na cela (o sindicato não soube informar quantos), mas somente Vagno fugiu.

O sindicato ainda disse que não há câmeras de vigilância na área externa do pavilhão onde o detento fugiu. Só há um posto com vigilante, mas não tem boa visibilidade à noite por causa da escuridão.

Ainda conforme o sindicato, o homem já tinha sido preso outras vezes e consta no registro que ele já fugiu uma vez do presídio de Jequié, no sudoeste do estado. O sindicato não soube informar quando ocorreu essa outra fuga e nem o delito cometido à época.

O G1 entrou em contato com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), que informou que apenas na segunda-feira (22) irá emitir posicionamento.

Fonte: G1

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *