Em reedição da “Batalha de Campinas”, Vitória vence a Ponte Preta no Moisés Lucarelli

Uma guerra, isso foi o que aconteceu na tarde deste domingo (27) no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Reeditando a famosa “Batalha de Campinas”, em 2017, quando o Vitória venceu a Ponte Preta de virada, decretou o rebaixamento do time campineiro e deu um grande passo para a permanência na Série A, naquele ano, o Rubro Negro baiano voltou a vencer a Macaca, dessa vez pelo placar de 2×1, e abriu quatro pontos de diferença para o Z4 da Série B. Os gols do jogo foram marcados por Wesley e Jordy, pelo Vitória, e Roger para a Ponte Preta.

Primeiro tempo

O primeiro tempo do jogo entre Vitória e Ponte Preta foi bem movimentado, e apesar de ter jogado mais de 15 minutos com um jogador a menos, o Rubro Negro conseguiu criar oportunidades, tanto que abriu o placar da partida aos 18′ com um belo gol de Wesley, que sem ângulo conseguiu uma finalização alta sem dar chances ao goleiro Ivan. Logo após o tento baiano, a Ponte Preta colocou uma bola na trave em um chute despretensioso de Diego Renan, de fora da área. Então veio a expulsão de Léo Gomes, que tomou dois cartões amarelos num intervalo de 2 minutos, o primeiro aos 26′ e o segundo aos 28′, o cartão vermelho influenciou diretamente na atuação do clube de Salvador.

Segundo tempo

O segundo tempo foi um verdadeiro ataque contra defesa. Com um jogador a menos todos os 45 minutos, o Leão viu a Ponte Preta bombardear o gol defendido por Martín Rodríguez, que mais uma vez fez uma bela atuação e salvou o time em diversos lances e contou com a sorte duas vezes, em duas bolas na trave do time campineiro, a primeira com Vico aos 13′. O gol de empate da Macaca foi aos 24′, com Roger (lei do ex) de pênalti. A pressão continuou até o fim, e pouco após o segundo gol da partida, a Ponte voltou a carimbar a trave, dessa vez com João Carlos, completamente livre dentro da área, completou cruzamento na trave do gol defendido por Martín. O milagre Rubro Negro aconteceu aos 47′, na talvez única oportunidade do vitória na última etapa, Felipe Garcia fez grande jogada na linha de fundo e cruzou para Jordy Caicedo completar para o fundo das redes.

O resultado da partida fez com que o Vitória subisse para a 15ª posição da tabela de classificação, com 36 pontos, quatro acima do primeiro time do Z4, o Figueirense, que é exatamente o próximo adversário do Leão, no próximo sábado (02), às 16h30, no Barradão.

Fonte: Varela Notícias

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *