Após redução de salários, funcionários da RedeTV! aprovam estado de greve

Os funcionários da RedeTV! Pode entrar em greve por conta da redução de salários e retirada de horas extras pagas a jornalistas e colaboradores. Segundo informações do site Observatório da Televisão, o estado de greve foi aprovado nesta terça-feira (22) e se até a próxima quinta (24) um acordo não for firmado entre a direção e os trabalhadores, as atividades serão paralisadas.

O estado de greve foi aprovado durante assembleia entre os funcionários e o Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo (SJSP). De acordo com a publicação, desde esta terça a carga horária foi firmada para todos os departamentos em 6 horas diárias, com 15 minutos de almoço. Contudo, quem não cumprir a nova carga, poderá ser demitido por justa causa e perder direitos trabalhistas.

Os cortes nos horários acabam prejudicando a produção de conteúdo nas áreas da emissora e as duas horas extras eram responsáveis por aumentar o valor do contracheque dos jornalistas. Com as mudanças, alguns deles devem passar a receber o salário abaixo do piso determinado para São Paulo, que é de R$2.528,27.

Em nota ao Observatório, a RedeTV! informou está promovendo uma reestruturação de custos em vários departamentos. “Trata-se de uma série de medidas para adequar a empresa após anos de retração do mercado de televisão, como é de conhecimento geral. Essa realidade é comprovada pelo fato de outras empresas do setor terem recentemente tomado medidas duríssimas, incluindo grandes cortes, conforme amplamente noticiado”, afirmou.

Fonte: Varela Notícias

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *