Leclerc conquista 4ª pole consecutiva e confirma boa fase da Ferrari

O piloto monegasco Charles Leclerc conquistou neste sábado (28) a pole position para o Grande Prêmio da Rússia e confirmou a boa fase da Ferrari na atual temporada da Fórmula 1. Esta será a quarta vez consecutiva que Leclerc largará em primeiro, a sexta vez na temporada.

Líder do Mundial de pilotos, o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, por sua vez, conseguiu uma boa volta em sua última tentativa e evitou a dobradinha da Ferrari, ficando em segundo. O alemão Sebastian Vettel larga em terceiro.

A Ferrari já havia mostrado força nos treinos livres, ficando fora da liderança apenas em uma das sessões, que teve Max Verstappen, da RBR, na frente. O holandês ficou em quarto no grid, à frente de Valtteri Bottas, da Mercedes.

Na temporada, a Ferrari vem embalada por três vitórias consecutivas – duas de Leclerc e uma de Vettel – e iniciou uma perseguição em busca da Mercedes. Porém, Hamilton (296 pontos) ainda tem larga vantagem sobre Leclerc (200) na classificação geral. Vettel tem 194 pontos.

O GP da Rússia de Fórmula 1 será disputado a partir das 8h10 (horário de Brasília) deste domingo (29), no circuito de Sochi.

Formula 1@F1

🇷🇺

When you mess up the last sector to give everyone else a chance

But still grab your fourth straight pole position by four tenths #RussianGP #F1 @Charles_Leclerc @ScuderiaFerrari5.24710:48 – 28 de set de 2019Informações e privacidade no Twitter Ads901 pessoas estão falando sobre isso

Fonte: Varela Notícias

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *