Alisson é eleito melhor goleiro do mundo pela Fifa

Depois de vencer o prêmio de melhor goleiro da Europa, o brasileiro Alisson, campeão da Champions League pelo Liverpool, foi eleito pela Fifa, nesta segunda-feira (23), como o melhor goleiro do mundo.

O anúncio foi feito durante a cerimônia do prêmio ‘The Best’, em Milão, onde serão premiados os melhores jogadores da temporada, além do melhor treinador e melhor atleta, tanto da categoria masculina quanto da feminina.

A solidez defensiva do Liverpool no decorrer da última temporada, assim como o título da Copa América com a Seleção Brasileira ajudaram Alisson a ser escolhido.

Ele sofreu 12 gols em 13 partidas na Liga dos Campeões. Seu companheiro o zagueiro Virgil van Dijk disputa com Messi e Cristiano Ronaldo o prêmio de melhor jogador da temporada. Os dois foram fundamentais na conquista da Champions League pelo time a inglês, a sexta de sua história.

Alisson está fora de ação pelo Liverpool porque se recupera de lesão na panturrilha.

#TheBest @FIFAcom

🏆

Congratulations, @Alissonbecker

Winner of #TheBest FIFA Men’s Goalkeeper 2019 #TheBest | #FIFAFootballAwards20,8 mil16:36 – 23 de set de 2019Informações e privacidade no Twitter Ads5.741 pessoas estão falando sobre isso

Fonte: Varela Noticías

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *