WhatsApp

contato@noticias074.com

Capim Grosso - Ba
Caminhoneiros podem entrar em greve novamente em setembro - O Maior Portal Noticias Capim Grosso e Região

Brasil

03/09/2018 às 23h14 - Atualizada em 03/09/2018 às 23h17

Caminhoneiros podem entrar em greve novamente em setembro

administrador
Capim Grosso - BA
FONTE: Varela Notícias

Uma nova greve dos caminhoneiros pode parar o Brasil novamente. Neste final de semana, uma nota enviada por um órgão ligado aos caminhoneiros convocou a classe para uma nova paralisação no dia 9 de setembro, no domingo após o feriado da Independência. A mensagem circula pelas redes sociais, mas não é apoiada por outros órgãos, que também representam os caminhoneiros.
Em maio deste ano, os caminhoneiros realizaram paralização que durou mais de 10 dias, e reflete até os dias atuais. A classe protestou contra o preço do óleo diesel, pediu o fim da cobrança de pedágio por eixo suspenso, revisão dos preços dos fretes, entre outras reivindicações que foram surgindo.
Nos últimos dias, entretanto, uma nota da União dos Caminhoneiros do Brasil chamou a atenção da classe. O grupo circulou a informação de que a partir do dia 9 de setembro uma nova paralisação seria realizada. No entanto, a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), principal liderança da greve de maio, afirmou que não reconhece a nova greve e afirmou, em nota, que “fará o possível para evitar nova paralisação”.
Segundo a nota da União dos Caminhoneiros do Brasil, a paralisação será uma resposta ao não cumprimento da redução de R$ 0,46 por litro do diesel nas bombas. “Pedimos imediatamente as seguintes providências afim de que a população brasileira não sofra os danos de uma nova paralisação”, diz a nota.


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 160 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade