WhatsApp

contato@noticias074.com

Capim Grosso - Ba
Sem atingir meta, 17 capitais vão estender campanha de vacinação contra gripe até doses acabarem - O Maior Portal Noticias Capim Grosso e Região

Saúde

23/06/2018 às 18h35 - Atualizada em 23/06/2018 às 18h35

Sem atingir meta, 17 capitais vão estender campanha de vacinação contra gripe até doses acabarem

administrador
Capim Grosso - BA
FONTE: Ministério da Saúde

campanha de vacinação contra a gripe terminou nesta sexta-feira (22), mas 17 de capitais vão estender a vacinação até o fim das doses, de acordo com levantamento do G1.
A meta inicial do Ministério da Saúde era de 54,4 milhões de vacinados. Apesar disso, a campanha chegou ao fim sem que a meta fosse atingida: 8,6 milhões de pessoas do público-alvo não foram vacinadas, de acordo com ultimo balanço divulgado.
Nesta sexta, o ministério não divulgou novos dados.
Entre o público alvo que ainda precisava ser alcançado, 3,6 milhões são crianças com menos de cinco anos. O Ministério da Saúde informou que já registrou 44 mortes de crianças nesta faixa etária por complicações relacionadas à gripe neste ano. O número é mais que o dobro do mesmo período do ano passado, quando foram 14 óbitos.
Capitais ainda têm doses
Das capitais que ainda têm doses disponíveis, 17 manterão a campanha até que o estoque acabe. Em João Pessoa, na Paraíba, a meta foi atingida, mas até a publicação desta reportagem o G1 não conseguiu contato com a prefeitura para saber se ainda existem doses disponíveis.
No Recife, onde a 90% do público-alvo já foi vacinado, a campanha foi estendida até a segunda-feira (25) por causa do jogo do Brasil nesta sexta, em que foi decretado ponto facultativo na cidade.
Em São Paulo, 950 mil crianças de seis meses a cinco anos e 170 mil grávidas não foram vacinados contra a gripe. A campanha se estenderá até o sábado (23). A partir de segunda-feira (25), os prioritários vão ter que dividir a vacina com dois novos grupos. O público-alvo foi estendido para crianças entre 5 e 9 anos e adultos entre 50 e 59 anos.
O Ministério da Saúde esclareceu que não é uma diretriz e que os estados e municípios têm autonomia para manter a campanha caso queiram e achem necessário.

Veja abaixo quais cidades manterão a campanha até o fim das doses:

Rio Branco, AC
Maceió, AL
Macapá, AP
Salvador, BA
Fortaleza, CE
Distrito Federal
Campo Grande, MS
Cuiabá, MT
Belém, PA
Curitiba, PR
Rio de Janeiro, RJ
Natal, RN
Boa Vista, RR
Porto Alegre, RS
Florianópolis, SC
Aracaju, SE
Palmas, TO

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 99 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium