WhatsApp

contato@noticias074.com

Capim Grosso - Ba
A UPA de Jacobina é Excelência em atendimento - O Maior Portal Noticias Capim Grosso e Região

Saúde

03/02/2018 às 19h27 - Atualizada em 03/02/2018 às 19h27

A UPA de Jacobina é Excelência em atendimento

administrador
Capim Grosso - BA
FONTE: ASCOM/PMJ

A UPA de Jacobina é Excelência em atendimento, segundo pesquisa de satisfação que mostra que mais de 90% da população avalia o atendimento entre bom e ótimo, com setores internos chegando a apontar 98% entre bom e ótimo. A UPA funciona como um filtro na resolução das urgências e emergências impedindo a sobrecarga no Hospital, sendo também uma Unidade intermediária entre a Atenção Básica e a Emergência, acolhendo os pacientes com um atendimento baseado na classificação de riscos e promovendo o cuidado de acordo com a patologia. Hoje a Unidade conta com 02 médicos por dia em plantões de 24 horas, promovendo um atendimento com tempo de espera infinitamente inferior até mesmo que o da rede privada de Jacobina.

Logo a partir de Janeiro de 2017 o Governo Compromisso e Trabalho, corrigiu algumas inadequações prediais, em seguida funcionou um novo Raio X digital, adquiriu novos equipamentos, procedeu reformas prediais internas, e ampliou a equipe em mais de 20 profissionais.

Em 2018, e até março haverá a ampliação da equipe médica para 03 médicos por dia, sendo dois clínicos e um especialista por dia, e mais de 210 mil reais de investimento na Unidade em equipamentos, mobiliários, e materiais, que já estão sendo licitados.

Falava-se que a gestão fecharia a UPA, mas hoje esta a prova que houve uma vasta ampliação e melhoria de atendimento. Em maio de 2017, tivemos a Habilitação da Unidade junto ao Ministério da Saúde, e já ao final do mesmo ano, a qualificação da Unidade, que quer dizer, o Ministério da Saúde reconhecer o alto nível na prestação do atendimento. Agora a Atenção Básica é forte, a UPA é excelência em atendimento, e muito mais virá.

A satisfação não é só da população, mas também dos profissionais da Unidade, com condições de trabalho digna, com vasto oferecimento de medicamentos para os pacientes, materiais, pensos, etc. Além de exames como eletrocardiograma, exames laboratoriais, raio x, temos dezenas de outros atendimentos.

Para os mais de 83 mil habitantes, são mais de 7.500 atendimentos por mês. Isso é COMPROMISSO E TRABALHO.
“É um trabalho que demanda esforço e paixão, é impossível fazer saúde pública sem ter senso de humanização, e isso só é possível estando junto do povo e tendo como meta, mudar a vida das pessoas. A UPA atualmente atende a mais de 7 mil e 500 pacientes por mês, pessoas que vem de toda região, e agora ainda este mês a unidade terá mais de 200 mil reais investidos em mobília, o que vai impactar na comodidade e melhor serviço receptivo dos pacientes, acomodando os mesmos de forma digna” afirmou o Prefeito Luciano
Recentemente a Secretaria Municipal da Saúde efetuou uma pesquisa de satisfação do público, com relação aos serviços disponibilizados pela UPA. “Os nossos menores índices de satisfação, são de 90%, entre bom e ótimo, mas na maioria dos setores a satisfação é de 98% entre ótimo e bom, o que nos dá a convicção de estarmos trilhando o caminho certo, tratando as pessoas bem e com equipe qualificada.” Pontuou a Secretária da Saúde, Mariana Valois.


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 339 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade