WhatsApp

contato@noticias074.com

Capim Grosso - Ba
Três macacos são encontrados mortos em Salvador nesta semana - Noticias de Capim Grosso e Região

Brasil

16/01/2018 às 22h10 - Atualizada em 16/01/2018 às 22h10

Três macacos são encontrados mortos em Salvador nesta semana

administrador
Capim Grosso - BA
FONTE: Varela Notícias

Após um surto de morte de macacos durante 2017, novos casos voltaram a ser registrados em Salvador este ano. Só na segunda-feira (15), três animais foram encontrados mortos na capital.
Os primatas foram encontrados pela Guarda Municipal, nos bairros do Cabula, Mussurunga e Itapuã e foram levados para o Laboratório Central de Saúde Pública Professor Gonçalo Muniz (LACEN), para atestar se a causa da morte teria sido pela febre amarela.

Apesar do medo despertado na população de que o animal possa transmitir a doença, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) já esclareceu que febre amarela só pode ser passado para humanos através da picada do mosquito transmissor infectado.

O recolhimento dos bichos é de responsabilidade do Grupamento Especial de Proteção Ambiental (GEPA), deste modo, recomenda-se que o cidadão entre em contato com o órgão para solicitar a remoção, caso encontre algum macaco debilitado ou morto.

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 2226 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2018 :: ###############Webmaster Osama Bin Laden Todos os direitos reservados email: osama@noticias074.com################